Camuflagem de Manchas e Vitiligo

Vitiligo é uma condição de longo prazo caracterizada por manchas de pele perdendo seu pigmento devido a uma deficiência nas células melonóticas que produzem pigmento, dando à pele sua cor natural. O vitiligo pode afetar qualquer área da pele, mas ocorre mais comumente na face, pescoço e mãos, e nas dobras cutâneas que aparecem na forma de “manchas brancas” visíveis. Micropigmentação médica é uma solução revolucionária para o Vitiligo e a Despigmentação. Com o uso de técnicas especializadas, o tratamento infunde pigmentos personalizados de grau médico na pele, misturando e camuflando com sucesso as áreas afetadas.

Despigmentação é o clareamento da pele causado pela falta ou perda de melanina, um pigmento dentro da pele. A despigmentação da pele pode ser causada por lesão e trauma e, em muitos casos, por uma condição conhecida como vitiligo.

Adequação ao Tratamento

O tratamento médico de micropigmentação para vitiligo é adequado para aqueles indivíduos cuja
condição:

Está em remissão há pelo menos 3 anos
Abrange áreas menores (áreas extremamente grandes não são adequadas para tratamento)

Consulta

Antes do tratamento será realizada uma consulta que inclui um questionário de avaliação do histórico médico, essencial para determinar a adequação do tratamento. Uma discussão completa dos requisitos e expectativas do cliente será estabelecida para determinar a melhor solução de tratamento.

Durante a consulta, as cores dos pigmentos de camuflagem serão determinadas com a contribuição do cliente e do profissional, tendo em consideração as cores naturais, o tom e a textura. Somente quando o cliente estiver completamente satisfeito e confiante com essas escolhas, o tratamento começará.

Plano de Tratamento

O processo de tratamento exigirá várias sessões de consulta para alcançar o resultado desejado. O número de sessões requeridas é inteiramente dependente do tamanho, natureza e localização da área a ser tratada e das circunstâncias e requisitos do cliente.

A primeira consulta consistirá na consulta e primeira sessão de tratamento. As sessões seguintes serão uma repetição, aperfeiçoando sessões do procedimento de tratamento inicial.

Uma obra de arte não pode ser apressada! As durações do tratamento variam dependendo de quão avançados ou detalhados são os resultados exigidos. A prioridade é conseguir o melhor resultado possível e, para isso, é necessário tempo suficiente para concluir o procedimento. O tratamento completo pode requer várias sessões de tratamento, de modo a obter a máxima retenção de cor e forma.

A área tratada deve aguardar 4 a 6 semanas após o tratamento antes dos tratamentos seguintes.

É vital que a pele não seja bronzeada pelo sol no momento do tratamento da camuflagem da cicatriz. A cor da pele implantada deve estar corretamente combinada com a cor natural da pele para evitar qualquer mudança de cor, uma vez que o bronzeado desbotou.

O preço do tratamento será fornecido na consulta.

Após o Tratamento

As atividades normais podem ser retomadas imediatamente após o procedimento. A intensidade da cor será significativamente mais escura imediatamente após o procedimento. Isso reduzirá e suavizará durante o processo de cura, proporcionando uma aparência mais sutil e natural.

A estabilização levará aproximadamente 5 a 10 dias, durante os quais haverá uma crosta fina que se dissolverá naturalmente durante o período de cicatrização. É crucial para os resultados finais que essa crosta não seja tocada ou removida prematuramente durante a cicatrização, e que as orientações de cuidados posteriores sejam seguidas para uma cicatrização adequada e para evitar qualquer complicação pós-tratamento.

Instruções de cuidados posteriores serão fornecidas verbalmente e em cópia impressa após o procedimento.

A longevidade da micropigmentação varia de pessoa para pessoa, com base em fatores como tipo de pele, idade e estilo de vida geral. Recomenda-se que as melhorias médicas sejam periodicamente mantidas sob a forma de um reforço de cor para mantê-las com um aspecto fresco e com a sua forma e cor ideais. Geralmente, os reforços de cor são recomendados para cada 18 a 24 meses após o procedimento inicial.

Bronzeamento solar após o tratamento da camuflagem não é aconselhável, pois a área tratada não irá se bronzear como a pele ao redor; ela permanecerá como a cor da pele natural.

Entre em contato

Vital Place Medical Center

Rua Miguel de Frias, 150, sala 401
Icaraí – Niterói – Rio de Janeiro

(21) 3629-4641 (fixo)
(21) 98082-3229 (celular/whatsapp)
contato@lailaiunes.com.br