Remoção de Tatuagem a Laser

Assista uma curta explicação em vídeo.

A remoção de tatuagem a laser é amplamente reconhecida como a melhor solução para:

  • remover tatuagens não mais desejadas;
  • arrependimento de tatuagem; e
  • clareamento de tatuagens para novas obras de arte ou encobrimentos.

É um tratamento seguro, eficiente e não invasivo. Usamos os protocolos mais seguros e eficazes para fornecer a você os melhores resultados de remoção de tatuagem.

Como funciona a remoção de tatuagem a laser

A remoção de tatuagem a laser simplesmente acelera o processo de desbotamento natural que é feito pelo sistema imunológico ao longo de muitos anos. Durante o tratamento, o laser emite flashes de energia luminosa na tatuagem. As partículas de tinta absorvem a energia da luz, fazendo com que se quebrem em pequenas partículas fragmentadas que o corpo pode processar com mais facilidade, e que são eliminadas naturalmente pelos glóbulos brancos através da corrente sanguínea.

Após uma série de sessões, o laser continuará a quebrar as partículas de tinta em fragmentos menores, permitindo que mais tinta seja “quebrada” a cada sessão até que nenhuma tinta seja visível na pele. A regra na remoção de tatuagens a laser é “várias sessões de tratamento”, pois é necessário encontrar um equilíbrio entre a remoção eficaz e não agredir excessivamente a área de uma só vez, para evitar danos à pele. No geral é necessáro um número menor de sessões para tatuagens antigas e desbotadas, ou para somente clarear a tatuagem para um encobrimento.

Tatuagens e o corpo

As tatuagens são projetadas para serem permanentes. Para conseguir isso, partículas de tinta relativamente grandes são colocadas com a agulha de tatuagem na camada da derme da pele. O sistema imune do corpo é alertado sobre essas partículas estranhas e começa a trabalhar para removê-las.

O problema é que as partículas de tinta são muito grandes para que o corpo as processe e expulse naturalmente, de modo que a tinta permanece fixa na derme. Entretanto, seu corpo nunca desiste de tentar quebrar as partículas. Isso explica por que as tatuagens gradualmente desbotam e perdem a cor com o tempo.

 

FAQ de Remoção de Tatuagem

De quantas sessões eu preciso?

Como cada cliente e cada tatuagem são únicos, não há como saber o número de sessões que você precisará sem avaliar pessoalmente. Usamos alguns fatores para avaliar sua tatuagem e estimar o número de sessões para atingir a aparência desejada. Avaliamos seu tipo de pele, as cores da tinta da tatuagem, a profundidade e densidade da tinta, bem como a localização da tatuagem para estimar quantas sessões você precisará. Os interessados ​​na remoção completa geralmente demandam algo entre 5 a 10 sessões, mas pode variar fora dessa faixa.

 

Quanto tempo até minha tatuagem ser completamente removida?

As sessões são geralmente muito rápidas e não levam mais do que alguns minutos, algumas apenas alguns segundos, dependendo do tamanho da tatuagem a ser tratada. A remoção completa de tatuagens depende do número de sessões necessárias e da rapidez com que sua pele cicatriza. É necessário um período de cicatrização de seis a oito semanas entre cada sessão de tratamento. A taxa de cura da pele depende muito da rapidez com que o sistema imunológico remove a tinta da pele após uma sessão de laser. Clientes com forte sistema imunológico experimentarão desvanecimento mais rápido. Beber muita água e fazer exercícios regularmente pode ajudar a acelerar os resultados da remoção.

 

O laser dói?

Isso obviamente depende da sua tolerância à dor, mas a remoção de tatuagem a laser pode parecer como um elástico sendo esticado contra a pele ou como uma tatuagem sendo aplicada novamente, mas o processo é MUITO mais rápido. Você pode sentir um leve desconforto, mas no geral o laser é bem tolerável. Às vezes, cremes anestésicos tópicos também podem ser usados, mas em nossa experiência geralmente não são necessários. Para encurtar a história: se você conseguiu fazer a tatuagem, também consegue removê-la.

 

Existem efeitos colaterais permanentes na remoção de tatuagens a laser?

A remoção de tatuagens a laser é considerada o método mais seguro e eficaz para remover tatuagens indesejadas. Este procedimento não invasivo usa pulsos extremamente rápidos de energia de luz que penetram na pele para alcançar seletivamente a tinta indesejada, minimizando os danos ao tecido cutâneo circundante. Você poderá experimentar vermelhidão, coceira, inchaço, bolhas e crostas após o tratamento, mas isso é normal. Estes efeitos colaterais são temporários e desaparecerão nas semanas após cada sessão. Contanto que você siga fielmente os cuidados posteriores, o risco de efeitos duradouros, como cicatrizes ou mudanças de pigmento, é mínimo. Siga as instruções pós procedimento!

 

Quais são as outras opções para remoção de tatuagem?

Dentre os procedimentos alternativos podemos citar a dermoabrasão, onde é feita a raspagem da pele com um tipo de lixa; a cauterização, que destrói o tecido da pele através de calor; e a cirurgia plástica, onde é feita a remoção da parte da pele onde está a tatuagem. Pela natureza do tratamento, estes procedimentos costumam deixar marcas e cicatrizes.

 

Quanto custa a remoção de tatuagem a laser?

Nós determinamos o preço da sessão, bem como a estimativa de sessões necessárias, com base no tamanho da tatuagem que está sendo tratada. Por isso, o preço é dado sob consulta para cada caso específico.

 

Você pode apenas clarear minha tatuagem?

Sim! Na verdade, os tatuadores que fazem encobrimentos preferem trabalhar com tatuagens mais claras. Clarear uma tatuagem antes de um encobrimento dá ao tatuador mais flexibilidade e criatividade com seu design e reduz a necessidade de uma peça com acabamento excessivamente escuro. Muitas vezes percebemos que esta é a opção mais econômica para aqueles que estão insatisfeitos com uma tatuagem, e trabalharemos com você e seu artista para chegarmos aos resultados desejados. Na mesma linha, podemos remover elementos específicos de uma tatuagem, deixando o resto intocado.

Recuperação e riscos

Por um dia ou dois depois, a área tratada da sua pele vai parecer e sentir como se estivesse queimada pelo sol. Compressas frias e hidratantes podem ajudar. Se o seu rosto foi tratado, você pode usar maquiagem no dia seguinte, a menos que sua pele esteja empolada.

Use protetor solar no mês seguinte para evitar mudanças temporárias na cor da pele tratada. Os efeitos colaterais possíveis são inchaço, vermelhidão e cicatrizes temporárias.

Entre em contato

Vital Place Medical Center

Rua Miguel de Frias, 150, sala 401
Icaraí – Niterói – Rio de Janeiro

(21) 3629-4641 (fixo)
(21) 98082-3229 (celular/whatsapp)
contato@lailaiunes.com.br