Camuflagem de Cicatriz e Estria

Uma cicatriz é o resultado do processo biológico de reparação de feridas na pele após a lesão. As cicatrizes podem ser resultado de acidentes, procedimentos cirúrgicos, doenças, queimaduras e enxertos de pele e variam muito em aparência, tamanho e posicionamento. Muitas vezes, as cicatrizes têm o potencial de causar impacto negativo tanto emocional quanto fisicamente. A micropigmentação de camuflagem da cicatriz é a solução ideal para aqueles indivíduos que são afetados pelo aparecimento de cicatrizes em seu rosto ou corpo, pois camufla com sucesso e oculta a percepção da cicatriz, ajudando a restaurar e recuperar a confiança interior.

Este procedimento usa pigmentos de grau médico no tecido cicatrizado, e técnicas especializadas para diminuir sua visibilidade. Os pigmentos utilizados são misturados sob medida para combinar com a pele circundante em tom, textura e aparência geral, de modo a camuflar a cicatriz visível.

Este procedimento também pode ser combinado com o microagulhamento. Isso estimula o processo de cura natural do corpo, melhorando assim a textura natural e a flexibilidade da cicatriz.

Adequação ao Tratamento

A técnica de camuflagem da cicatriz é adequada para aqueles indivíduos com cicatriz:

Totalmente curada
Pelo menos 1 ano de idade
Não mostrando qualquer vermelhidão ou rosada
Mais pálido do que o tecido cutâneo ao redor

Consulta

Antes dos tratamentos, será realizada uma consulta abrangente que inclui um questionário de avaliação do histórico médico, essencial para determinar a adequação do tratamento. Uma discussão completa dos requisitos e expectativas do cliente será estabelecida para determinar a melhor solução de tratamento.

Durante a consulta, as cores dos pigmentos da camuflagem da cicatriz serão determinadas com a contribuição tanto do cliente quanto da profissional, levando em consideração as cores naturais da pele, o tom e a textura. Somente quando o cliente estiver completamente satisfeito e confiante com essas escolhas, o tratamento começará.

É vital que a pele não seja bronzeada pelo sol no momento do tratamento da camuflagem da cicatriz. A cor da pele implantada deve estar corretamente combinada com a cor natural da pele para evitar qualquer mudança de cor, uma vez que o bronzeado desbotou.

Plano de Tratamento

O processo de tratamento exigirá várias sessões de consulta para alcançar o resultado desejado. O número de sessões requeridas é inteiramente dependente do tamanho, natureza e localização da área a ser tratada.

A primeira consulta consistirá na avaliação e primeira sessão de tratamento. As sessões seguintes serão continuidade do tratamento inicial. O tratamento completo requer várias sessões, a fim de colocar cuidadosamente os pigmentos na pele, de modo a obter a máxima retenção de cor e forma.

Uma obra de arte não pode ser apressada! As durações do tratamento variam dependendo de quão avançados ou detalhados são os resultados exigidos. A prioridade é alcançar o melhor resultado possível e, para isso, é necessário dar tempo suficiente para concluir o procedimento.

A área tratada deve aguardar a cicatrização por 6-8 semanas após o tratamento antes dos tratamentos seguintes.

O preço do tratamento será fornecido na consulta.

Após o Tratamento

As atividades normais podem ser retomadas imediatamente após o procedimento. Haverá ligeira sensibilidade, inchaço e vermelhidão na área tratada, que geralmente desaparece dentro de 72 horas.

A intensidade da cor será significativamente mais escura imediatamente após o procedimento. Isso reduzirá e suavizará durante o processo de cura, proporcionando uma aparência mais sutil e natural.

A duração de cicatrização demorará aproximadamente 5 a 10 dias, durante este tempo ocorrerá uma crosta fina que irá naturalmente descamar durante o período de cicatrização. É crucial para os resultados finais que essa crosta não seja tocada ou removida prematuramente durante a cicatrização e que as orientações adicionais de cuidados posteriores sejam seguidas para uma cicatrização adequada e para evitar quaisquer complicações pós-tratamento.

Instruções de cuidados posteriores serão fornecidas verbalmente e em cópia impressa após o procedimento.

A longevidade da micropigmentação médica varia de pessoa para pessoa, com base em fatores como tipo de pele, idade e estilo de vida geral. Recomenda-se que as melhorias médicas sejam periodicamente mantidas sob a forma de um reforço de cor para mantê-las com um aspecto fresco e com a sua forma e cor ideais. Geralmente, os reforços de cor são recomendados para cada 18 a 24 meses após o procedimento inicial.

Bronzeamento solar após o tratamento da camuflagem não é aconselhável, pois a área tratada não irá se bronzear como a pele ao redor; ela permanecerá como a cor da pele natural.

Entre em contato

Vital Place Medical Center

Rua Miguel de Frias, 150, sala 401
Icaraí – Niterói – Rio de Janeiro

(21) 3629-4641 (fixo)
(21) 98082-3229 (celular/whatsapp)
contato@lailaiunes.com.br