Depilação a Laser

Depilação a laser é um dos procedimentos cosméticos mais comuns. Feixes de luz altamente concentrados são aplicados nos folículos capilares. O pigmento nos folículos absorve a luz, e isso destrói o pelo. Indicado para remover pelos indesejados da face, perna, braço, axilas, linha do biquíni e outras áreas.

Se você não está feliz com o barbear, pinça ou depilação para remover pelos indesejados, a depilação a laser é sua melhor escolha.

Também produz excelentes resultados para quem sofre com a foliculite!

Benefícios

Rapidez. Cada pulso do laser pode eliminar vários pelos ao mesmo tempo. Pequenas áreas, como o lábio superior, podem ser tratadas em menos de um minuto, e grandes áreas, como as costas ou as pernas, podem levar até uma hora.

Precisão. O laser pode mirar seletivamente os pelos escuros e grossos, deixando a pele circundante intacta.

Previsibilidade. A maioria dos pacientes atinge a perda de cabelo permanente após três a sete sessões.

Como se preparar

Se você está pensando fazer depilação a laser, deve limitar a depilação tradicional por seis semanas antes do tratamento. Isso porque o laser tem como alvo a raiz dos cabelos, que é temporariamente removida pela depilação.

Você também deve evitar a exposição ao sol antes e depois do tratamento. A exposição ao sol torna a depilação a laser menos eficaz e torna mais provável a ocorrência de complicações após o tratamento.

O que esperar durante a depilação a laser

Pouco antes do procedimento, o pelo será cortado a alguns milímetros acima da superfície da pele. O equipamento será ajustado de acordo com o pelo a ser tratado, bem como a cor da sua pele.

Você usará proteção ocular apropriada. Também será necessário proteger sua pele com um gel que ajudará a luz do laser a penetrar na pele. Em seguida, será aplicado o pulso de luz na área de tratamento, observando a área para garantir que as melhores configurações sejam usadas e para verificar se há reações adversas.

Quando acabar a sessão, você poderá receber bolsa de gelo, loção anti-inflamatória ou água fria para aliviar qualquer desconforto. Você pode agendar a sessão seguinte para quatro a seis semanas depois. Você fará sessões até que o cabelo pare de crescer.

Recuperação e riscos

Por um dia ou dois depois, a área tratada da sua pele vai parecer e sentir como se estivesse queimada pelo sol. Compressas frias e hidratantes podem ajudar. Se o seu rosto foi tratado, você pode usar maquiagem no dia seguinte, a menos que sua pele esteja empolada.

No próximo mês, o seu pelo tratado irá cair. Use protetor solar no mês seguinte para evitar mudanças temporárias na cor da pele tratada. Os efeitos colaterais possíveis são inchaço, vermelhidão e cicatrizes temporárias.

Entre em contato

Vital Place Medical Center

Rua Miguel de Frias, 150, sala 401
Icaraí – Niterói – Rio de Janeiro

(21) 3629-4641 (fixo)
(21) 98082-3229 (celular/whatsapp)
contato@lailaiunes.com.br